Dicas para sublimar canecas
Fazer a sublimação de qualquer produto é bem fácil. No entanto, algumas vezes surgem dúvidas simples que podem comprometer a entrega do material final. Pensando nisso, separamos algumas dicas importantes.
Confira:
- Aquela caneca que compramos no mercado não pode ser utilizada para fazer sublimação. Bem como as canecas de porcelana, é necessário que a superfície receba um tratamento de resina pois é nesse material que a sublimação acontece.
- Depois da impressão da estampa, é interessante que se faça uma cura do transfer antes da aplicação da caneca. Isso previne que a tinta borre com facilidade.
- Para ter uma estampa bem alinhada e centralizada, você pode usar uma fita adesiva para fixar melhor o transfer na caneca e impedir que ele se mova durante o processo.
- Fazer pressão é uma variável muito importante em qualquer tipo de processo de sublimação, neste caso não seria diferente. Utilizar a pressão média é recomendado para estampar canecas, já que muita pressão pode danificar sua resistência. Para identificar se você precisa de mais pressão, você pode prensar uma folha de papel junto com a caneca e deixar metade do papel para fora, se for possível puxar o papel e retirá-lo, você deve aumentar a pressão.
Escolha sempre canecas de qualidade para realizar a estampa de sublimação, isso é importante para conseguir um produto final com mais precisão. A Caneca Preta para Sublimação Mágica é um produto excelente para você optar na hora de realizar a sublimação. Ela é coberta por uma película termocromática que é ativada pelo calor, a caneca fica branca quando adicionado líquido quente, e a cor original da caneca retorna quando ela resfria. Assim, a superfície da caneca quente é branca, para cores mais vívidas e melhor contraste, com ótima cobertura.
Earty Digital
Compartilhe e marque o @eartydigital ❤️